Atualização Legal na Comunicação de Inventário

27092019

 O Decreto-Lei 28/2019 de Fevereiro introduziu novas regras em termos da comunicação dos inventários à AT.


 A Portaria (nº126/2019), de 2 de maio, estabelece que, já a partir do próximo ano, as empresas terão de enviar o “Inventário Valorizado” a 31 de dezembro do ano anterior, até 31 de janeiro.

 Até agora, o ficheiro de comunicação de inventários continha apenas informação de identificação identificativa do artigo e a respetiva quantidade.


 A nova Portaria, já em vigor acrescenta informação relativa à valorização do artigo ao ficheiro entregue à Autoridade Tributária e Aduaneira.


 A MacWin informa os seus clientes que este processo não envolve mais trabalho no ERP, trata-se no entanto de um trabalho contínuo e rigoroso realizado documento a documento, movimento a movimento.

 É portanto uma tarefa constante e que envolve todos os utilizadores que operam o ERP, sendo por isso necessário que toda a estrutura esteja envolvida e sensibilizada para esta “nova realidade”.


O inventário dos stocks das empresas tem de estar permanentemente actualizado e todos os anos será enviada para as finanças uma “fotografia” do mesmo a 31 de Dezembro.

Newsletter
Todas as novidades exclusivas na sua caixa de email:
Ao subscrever a nossa newsletter, está a concordar com os nossos termos de inscrição.
MacWin Tek, Lda.
Copyright MacWin® 2016
Todos os direitos reservados
Política de privacidade
Voltar ao topo
253 826 031
Contacto rápido
Suporte Remoto
Suporte Remoto
Pedido de demo
Pedido de informações
Código de segurança
por favor complete a validação